“Amigos da Sopa” melhoram vida de moradores de rua que recebem alimentos; grupo pede doações


(Banda B)

Fazer o bem e tentar mudar a vida de pessoas que vivem nas ruas e perambulam pelos becos, muitas vezes perdidos pelo uso das drogas. Esse é o objetivo do grupo “Amigos da Sopa”, que tem sede na Cidade Industrial de Curitiba e serve 200 litros do alimento toda semana para a população carente no bairro Parolin e Vila Torres.

Os voluntários do grupo necessitam de doações de alimentos para garantir o preparo dos pratos. “Nós recebemos comida de amigos, entidades e de muitas pessoas que nos procuram. Tudo é feito com essa ajuda”, completou a publicitária Daiane Walkovicz. Segundo ela, a ideia do projeto surgiu de um sonho da irmã, que enfrentou muitas dificuldades com o marido. “O meu cunhado foi dependente químico, viveu nas ruas, e foi bem complicado para a família. Diante disso, a minha irmã decidiu ajudar outras pessoas na mesma situação. Nós escolhemos, então, o trajeto onde havia mais moradores de rua precisando de comida”, contou ela em entrevista à Banda B.

Mudança de vida

De acordo com Daiane, histórias de pessoas que mudaram de vida depois de comer sopa com o grupo são comuns entre os moradores de rua. Ela lembrou do caso de uma mulher que havia abandonado a família em São Paulo e reencontrou o filho por meio do projeto.

“Ela estava morando no Viaduto do Capanema e o filho veio para a capital paranaense para procurá-la. Eles trabalhavam bem perto um do outro, mas ainda não tinham se visto, e conseguiram se reencontrar graças aos ‘Amigos da Sopa’. Ela voltou pra São Paulo, casou e hoje está com a vida alinhada”.

Mudar de vida também é uma meta para um dos beneficiados do grupo, Jeferson, de 36 anos. Pai de uma menina de 10, ele tem o sonho de se livrar do vício para cuidar da filha, que é órfã de mãe. “Eu quero me libertar das drogas e não consigo, faz 18 anos já. Eu moro de favor, estou sozinho e perdi tudo. Não tenho condições de mudar sem ajuda”, relatou.

Doações

Quem quiser ajudar com doações de produtos ou como voluntário pode entrar em contato com o grupo por meio dos telefones (41) 3288-1267 e (41) 9710-2393.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *