Um domingo de cultura e amizade

Oi oi, gente querida!

O Instituto Luiz Carlos Martins participou neste domingo (14), do “Ler faz bem, ajudar também”, realizado no Bosque do Papa.

O evento é ideia do grupo “Semideuses”, formado por amigos entre 12 a 17 anos, com ajuda da Rosely, mãe de uma das jovens. O objetivo é a troca de experiências sobre livros, filmes e música. Eles se divertem com atividades baseadas em seus personagens preferidos, e ainda arrecadam alimentos não perecíveis para ajudar uma instituição diferente a cada edição. Na de ontem, o escolhido foi o Instituto Luiz Carlos Martins que, com a ação, recebeu mais de 50 kg de alimentos para distribuir aos mais necessitados.

A “baixinha” Maria e a Mariana Martins, minha filha, também participaram. A Mari fez uma leitura dramatizada de um trecho do livro “A Seleção”, interpretando a personagem América. Nas palavras dela, “foi uma troca muito especial. Parabéns a esse grupo empenhado em ajudar o Instituto Luiz Carlos Martins, e também à madrinha Rosely por essa iniciativa de promover a leitura e o amor ao próximo”.

E, fazendo um balanço do evento, a Rosely disse que “houve uma troca muito gratificante. Foram mais ou menos 20 jovens unidos no ideal de conseguir chegar longe na vida, com o hábito de falar de cultura e de artes em geral. Já temos a idéia de pensar, de repente, em novas ações para o grupo, como em montar uma biblioteca comunitária, no próprio bairro São Braz, onde muitos de nós moram. Já estamos também pensando em como vai ser a nossa próxima edição. Eu acredito no poder transformador desses jovens, e valeu a pena estar com cada um dos envolvidos. É nas pequenas coisas que encontramos os melhores motivos para sorrir!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top