Atleta luta por cadeira de rodas especial para participar de competição nos EUA

(Portal Banda B)

 

O atleta Wilson Matheus Ribeiro de Oliveira, de 18 anos, está a um passo de participar do Campeonato Mundial de Power Soccer (futebol em cadeira de rodas) nos Estados Unidos. Para realizar o sonho de competir pela seleção brasileira, o jovem, que sofre de distrofia muscular, precisa de uma cadeira especial, que custa aproximadamente R$ 30 mil.

Morador de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, ele foi um dos dois atletas convocados pela capital paranaense para integrar o time nacional. “Ele treina há cinco anos e ama o esporte. Sem essa cadeira específica, que vem da Alemanha e tem uma boa velocidade, o Matheus não vai ter como participar do Mundial. Infelizmente, nós não temos condições de comprá-la. Por isso estamos pedindo ajuda”, explicou Clemilson Ribeiro, tio do menino, em entrevista à Banda B na tarde desta quarta-feira (9).

Segundo ele, a família descobriu a doença de Wilson quando ele tinha apenas três anos de idade. A distrofia muscular é uma patologia hereditária, que causa a degeneração da membrana que envolve os músculos. Com isso, o portador perde os movimentos das pernas e dos braços. “Ele depende da mãe para tudo e ela não trabalha justamente para poder cuidar dele. O esporte o ajudou muito a enfrentar esses obstáculos”, disse o tio.

Orgulhoso, Clemilson conta que o atleta ficou em terceiro lugar em um campeonato de Power Soccer que aconteceu no Rio de Janeiro. “Ele já conquistou muitas coisas, mas para competir mundialmente, precisa dessa cadeira mais veloz”, completou.

Almoço beneficente

Para arrecadar recursos, a família está organizando diversas campanhas e eventos. Um almoço beneficente será realizado na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Campina Grande do Sul, no próximo domingo (13) a partir das 11h30.

Após o almoço, que será animado por uma banda, haverá um bingo, também em prol de Wilson. Quem não puder participar do evento, mas pretende ajudar com doações, pode entrar em contato com a família pelo telefone (41) 9133-8007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top