Via Banda B
Cinco minutos após a reportagem ir ao ar na Rádio e no Portal Banda B na tarde da última segunda-feira (24), a pequena Fernanda Yasmin Moraes Marcelina, de cinco anos, recebeu a notícia de que ganharia a cadeira adaptada que tanto precisava. O ouvinte Geraldo, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, entrou em contato com a mãe da menina, Priscila Moraes, dizendo que gostaria de ajudá-la.
“Assim que vocês publicaram a matéria, ele me ligou e falou que queria doar a cadeira para a Fernanda. O Geraldo conversou também com a fisioterapeuta dela e amanhã nós vamos nos encontrar na empresa para acertar o orçamento certinho”, disse Priscila em entrevista ao radialista Geovane Barreiro no Jornal da Banda B na terça (25).
Fernanda tem paralisia cerebral e é tetraplégica – não possui os movimentos dos braços e das pernas. Desde então, a criança sofre com as deformidades causadas pela cadeira que usa, que não é adequada ao corpo dela.“Assim que vocês publicaram a matéria, ele me ligou e falou que queria doar a cadeira para a Fernanda. O Geraldo conversou também com a fisioterapeuta dela e amanhã nós vamos nos encontrar na empresa para acertar o orçamento certinho”, disse Priscila em entrevista ao radialista Geovane Barreiro no Jornal da Banda B nesta terça (25).
A família, então, decidiu procurar a reportagem por não ter condições de comprar o equipamento, que custa cerca de R$ 4,5 mil. “Graças a Deus nós conseguimos essa cadeira. Eu agradeço muito a todos da rádio e também aos ouvintes que se comoveram e se esforçaram para ajudar a Fernanda”, concluiu ela, bastante emocionada.