(Portal Banda B)
O grupo “Amigos da Sopa”, que tem sede na Cidade Industrial de Curitiba, pede a ajuda da população para continuar a funcionar na capital. Os voluntários precisam de doações de alimentos para garantir o preparo dos pratos, que são distribuídos para cerca de 400 pessoas carentes toda semana.
“Antes, nós fazíamos sopa de legumes, porque o meu marido conseguia pegar os alimentos na Ceasa [Central de Abastecimento do Paraná]. Mas como ele perdia o dia de trabalho, tivemos que buscar novas alternativas. Então decidimos fazer canja, sopa de feijão, macarrão e quirera com carne”, disse Eliane Walkoviccz, uma das responsáveis pelo grupo, em entrevista à Banda B nesta sexta-feira (8).
Os voluntários se reúnem e, por meio de uma “vaquinha”, compram os ingredientes. “A gente se vira, mas o problema é que a situação não está fácil para ninguém, tem muita pessoas desempregadas. Só que nós não queremos ter que parar com esse trabalho, que ajuda tantas crianças e moradores de rua”, completou Eliane.
De acordo com ela, além de feijão, arroz, macarrão e frango, o “Amigos da Sopa” precisa ainda de copos descartáveis e botijões de gás. “Toda segunda-feira, nós fazemos duas panelas de 100 litros de sopa e um botijão dura por apenas duas semanas. O meu fogão é pequeno, está com as pernas quebrando e também precisa de um reforço para continuar funcionando por um tempo”, concluiu.
Quem quiser ajudar com doações de produtos ou como voluntário pode entrar em contato com o grupo por meio dos telefones (41) 3288-1267 e (41) 9710-2393.