HISTÓRIA
O Instituto Luiz Carlos Martins foi fundado em abril de 2011. Declarada Instituição de Utilidade Pública Municipal em Curitiba (Lei 14.558, publicada no DOM nº 227, em 27/11/2014), e Instituição de Utilidade Pública Estadual (Lei 18.427, publicada no Diário Oficial nº 9637, de 09/01/2015), tem como principal objetivo cumprir o lema Levanta e Anda, que consiste em viabilizar a doação ou empréstimo a famílias carentes de cadeiras de rodas, muletas, cadeiras de banho, camas hospitalares, colchões de água e de ar.
O foco é na realização de trabalhos de inclusão social e amparo as Pessoas com Deficiência, sejam elas por moléstias momentâneas ou doenças crônicas, além de divulgar e organizar campanhas solidárias. A inspiração é o versículo bíblico:
“Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Atos 3:6
O Instituto Luiz Carlos Martins tem como objetivo principal o lema Levanta e Anda, que consiste em viabilizar para as famílias carentes, por meio de doação ou empréstimo: cadeiras de roda, muletas, cadeiras de banho, cama hospitalar, colchões de água e ar.
OBJETIVOS
- Realizar trabalhos sociais junto à comunidade visando a inclusão social, amparando pessoas com necessidades especiais, dando apoio a pessoas com moléstias momentâneas ou com doenças crônicas, divulgando e organizando campanhas solidárias para ajuda entre pessoas.
- Divulgar as necessidades e carências de pessoas com problemas de saúde e que vivem em condições precárias.
- Promover campanhas de arrecadação e distribuição de materiais e equipamentos para cuidados com a saúde de pessoas necessitadas, bem como, de famílias desamparadas.
- Acompanhar a tramitação de projetos de leis no Congresso Nacional, nas Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais que ajudem a melhorar a vida econômica e social da população.
- Monitorar os resultados e impactos sociais que as novas legislações e normas possam trazer a população, inclusive nas questões de inclusão social.
- Realizar atividades de pesquisas, estudos e avaliações de projetos que visem melhorar a qualidade de vida da população.
- Pronunciar e expedir manifestações, posicionamentos, pareceres e avaliações sobre projetos legislativos, sobre atuação da administração pública, encaminhando aos órgãos oficiais e demais poderes da administração pública municipal, estadual e federal, como as Agências Reguladoras, Ministérios, Secretarias, Congresso Nacional, Presidência da República, Ministério Público, Poder Legislativo e Poder Executivo.
- Realizar campanhas de conscientização e proporcionar à população, meios para que possam enviar suas manifestações aos órgãos oficiais e outras entidades, servindo de elo de comunicação com as autoridades públicas e administradores em geral.
- Produzir materiais e campanhas de informação e educação sobre conscientização e inclusão social.
- O site do Instituto Luiz Carlos Martins será um importante serviço para a população carente pois esta sempre teve a Rádio Banda B como sua grande aliada nos mais diversos problemas.
LUIZ CARLOS MARTINS
Luiz Carlos Martins é radialista e deputado estadual do Paraná.
Carreira
Paulista, nascido em Bilac, Luiz Carlos Martins viveu a infância e parte da juventude em Birigui Depois de passar por emissoras de rádio em Marília, Londrina e São Paulo, estabeleceu-se profissionalmente em Jacarezinho. Aos 28 anos, passou a morar e trabalhar em Curitiba.
Tornou-se popular radialista na capital paranaense e em 1999, criou a Rádio Banda B. Também gravou CDs com mensagens de fé e é autor do livro “Agora e sempre".
Vida política
Seu primeiro cargo na vida pública foi em 1988, quando de sua eleição para vereador de Curitiba com 13.616 votos. Em 1990 foi eleito deputado estadual e reeleito consecutivamente em 1994, 1998, 2002, 2006. Em 2010, ganhou como suplente, assumindo novamente o cargo em 2013. Venceu novamente as eleições de 2014 e 2018. É autor de várias leis, dentre elas a que dá o direito de meia-entrada a todos os doadores de sangue no Paraná. Foi 1º Secretário da Assembleia Legislativa, entre os anos de 1995 e 1998.
Saiba mais em www.luizcarlosmartins.com.br