Dona Maria, de 101 anos, não precisa mais passar os dias na cama


Ela tem 101 anos e uma lucidez impressionante. Esta é a dona Maria Dionísio Saraiva, moradora de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Tem a cabeça boa, mas as pernas nem tanto. Passava os dias sentada ou na cama, sem possibilidade de se locomover.
A família chegou a solicitar uma cadeira de rodas para uma assistente social do município, mas não deu certo. Então uma vizinha, ouvinte da Rádio Banda B, sugeriu que eles entrassem em contato com o Instituto Luiz Carlos Martins para conseguir ajudar a dona Maria. Na última segunda-feira (04/05), a cadeira foi entregue  e a vida de dona Maria melhorou, e muito.
A Mercedes, filha da dona Maria, disse que agora a vida ficou mais fácil para todos na casa. Afinal, a mãe pode até não caminhar, mas tem uma mente muito ativa. “Agradeço muito o Instituto Luiz Carlos Martins, porque a gente não tinha condições de comprar uma cadeira de rodas, mas agora que ganhamos uma podemos até passear com a minha mãe. É só a temperatura em Quatro Barras estabilizar um pouco, que vamos levar ela para tomar um solzinho, com certeza”, diz ela.
Aproveite dona Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *