Instituto Luiz Carlos Martins no evento “Ler faz bem, ajudar também”


No dia 14/6 (domingo), às 14h, acontecerá o “Ler faz bem, ajudar também” no Bosque do Papa, em Curitiba. O projeto é fruto das ideias do grupo Semideuses, formado por jovens de 12 a 17 anos, e tem por objetivo reunir amigos que compartilham de interesses em comum por literatura, cinema, música e comportamento.

A Maria Cecília, de 13 anos, e a mãe dela, a Rosely de Paula, estão trabalhando nessas atividades há algum tempo, e os esforços já geraram frutos. Em novembro do ano passado, em outro evento, os jovens, pais e amigos arrecadaram vários quilos de alimentos e doaram para o Pequeno Cotolengo. A ideia é que a cada edição novas arrecadações aconteçam e uma instituição diferente seja beneficiada.

A escolhida pelo grupo nessa vez é o Instituto Luiz Carlos Martins. As doações de alimentos não perecíveis serão destinadas a pessoas necessitadas atendidas pelo órgão, que é de Utilidade Pública Municipal em Curitiba e também de Utilidade Pública Estadual, e a Rosely diz que gosta de ver a filha e os amigos aprendendo tanto sobre artes quanto sobre solidariedade e cidadania – valores que ela considera fundamentais. Nas palavras dela, com este tipo de ação os jovens “ampliam suas perspectivas e valorizam o contato com amigos e comunidade”.

Na atividade do dia 14 os jovens serão divididos em duas equipes e farão uma exposição de desenhos originais, que estarão em um varal, quiz e jogos inspirados nos livros que gostam, além de arrecadação de alimentos não perecíveis. O foco não é a vitória de uma equipe sobre a outra, mas sim que todos possam aproveitar um dia animado e diferente entre os amigos e os sempre bem-vindos possíveis novos membros do grupo.

A preferência literária do grupo é por sagas, em geral dedicadas a esta faixa etária, como nos livros da série Harry Potter e A Seleção.

E o Instituto Luiz Carlos Martins também vai colaborar. Está programada uma leitura dramatizada de um trecho do livro “A Seleção”, na qual a Mariana Martins vai interpretar a personagem América, tão querida pelo grupo. A Mari já está ensaiando, e a promessa é de um domingo divertido com todos que comparecerem.

A Rosely já trabalhou em outras atividades desse tipo ao longo dos anos, com outros grupos, desde os tempos em que morava em Piraju (SP). Ela também escreve poesia, então fica muito feliz de poder colaborar com a filha e os amigos nessa ação. Os interessados em participar, seja com poemas, ilustrações, canções (alguns deles também tocam), doação de alimentos ou só aproveitando a tarde com eles podem entrar em contato com a própria Rosely para mais informações, pelo telefone (41) 3088 8084.

Compareça e colabore!

 

SERVIÇO:

Evento “Ler faz bem, ajudar também”, organizado pelo grupo Semideuses.

Data: 14/6, às 14h

Local: Bosque do Papa. Rua Euclides Bandeira, s/ nº. Centro Cívico. Entrada também pela Rua Vieira dos Santos e pelos fundos do Museu Oscar Niemeyer.

Informações: Rosely de Paula (41) 3088 8084.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *